A série paz vegetal é composta por peças recortadas em EVA de cores verdes e desenhadas com caneta esferográfica preta e pincel permanente preto. A série se constrói por folhas de EVA que são arqueadas, se utilizando do peso do material para ficarem suspensas no espaço, uma vez fixadas na parede através de prego ou parafuso.
O trabalho se comunica com questões de ecologia, reflorestamento e observação da vida das plantas e seu papel no mundo. Ao se utilizar de um procedimento de ocupação verde do espaço pelo recorte e desenho, tarefas quase artesanais, infantis, também aborda o universo lúdico, jocoso e de brincadeira, necessário para a execução da série que, por suas folhas que escondem olhos, ativam o espaço que ocupam singularmente, pois ao animar as folhas, conferir-lhes vida pelos olhos, cria-se peças que retornam o olhar dos visitantes para eles mesmos.




Michel Au Hasard, folha araia, 2024. Série paz vegetal. Caneta esferográfica e pincel permanente sobre EVA. 47cm x 37cm x 6cm.



Michel Au Hasard, folha bocão, 2024. Série paz vegetal. Caneta esferográfica e pincel permanente sobre EVA. 40cm x 60cm x 5cm. Vista da exposição Regras do Coquetel, 2024, Porto Alegre/RS.



Michel Au Hasard, folhita, 2024. Série paz vegetal. Caneta esferográfica e pincel permanente sobre EVA. 33cm x 24cm x 5cm.


Michel Au Hasard, folha de pinheiro, 2024. Série paz vegetal. Caneta esferográfica e pincel permanente sobre EVA. 30cm x 20cm x 5cm.